Skip to Content

Programas

Coaching de carreira

OBJETIVO

Aumentar a identidade com a profissão, melhorar o desempenho no trabalho, alavancar a carreira ou preparar-se para um projeto de transição.

 

CARACTERÍSTICAS

· Estimulo à adoção de novas atitudes.

· Desenvolvimento de competências que ampliem as chances de sucesso.

· Identificação e valorização de diferenciais competitivos.

· Expansão da zona de conforto.

· Alinhamento pessoal às expectativas da empresa ou mercado.

. Pode ter o foco em liderança, competência específica ou carreira.

 

ETAPAS DO PROGRAMA

· Avaliação de perfil e devolutiva estruturada.

· Formatação do(s) objetivo(s).

· Identificação de gaps.

. Elaboração de plano de ação.

· Simulações, práticas e exercícios.

· Orientação e facilitação na adoção de novas atitudes.

· Análise, avaliação e revisão do plano de ação.

 

PRAZO

De 3 meses (8 encontros).

 

terapiaCOACHING NÃO É TERAPIA!

 

 CoachingTerapia
OBJETIVODesenvolvimento de competências comportamentais.Resolver traumas pessoais e existenciais.
FOCOMetas individuais pré-estabelecidas. Espelha-se em ações para o futuro.Autoconhecimento e reflexão. Espelha-se em eventos do passado
EXCELÊNCIAFuncional / organizacional Existencial
CLIENTESPessoas “bem resolvidas” em fases distintas da carreira: ascensão, recente promoção, afirmação de carreira, sucessão, recém admitidos etc.Pessoas que apresentam problemas comportamentais recorrentes, constantes insatisfações e / ou dificuldades de adaptação.
METODOLOGIAEstímulo a atitudes proativas através de perguntas diretas (o que e como).Depende da linha terapêutica adotada pelo especialista.
FORMATOEncontros ou reuniões individuais semanais, preferencialmente fora do local de trabalho. A evolução pode ser percebida a cada novo encontro.Sessões individuais semanais, necessariamente fora do local de trabalho. A evolução pode ser percebida de forma mais tênue.
PERFIL DO ESPECIALISTATer interesse genuíno em pessoas, experiências empresariais consistentes e ser reconhecido como referencial na área. Necessariamente psicólogo.
PRAZODefinido antecipadamente entre as partes. Recomendamos 8 a 10 encontros em um prazo de 90 diasNúmero de sessões não definido antecipadamente.
INSTRUMENTOSFerramentas de coletas de dados (roteiros, 360°, PPA e entrevistas), exercícios práticos e feedback honesto.Geralmente tem prazos mais longos e variável.
Informais. Usa técnicas para geração de insight a partir de informações reservadas da história de vida.
INDICADORES DE SUCESSOConquista da posição desejada, aumento da autoestima, incremento de performance, redução do stress e melhoria nos relacionamentos interpessoais.Alivio e desbloqueio dos sintomas apresentados.